Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

A mídia influenciando nas eleições


ALERTA!


As propagandas políticas, divididas por partidos, uns com mais, outros com menos tempo para falar. Isso é decidido através de uma Lei, que dá mais tempo, a quem tem mais representantes no plenário nacional. Qual a injustiça nessa lei?

A Lei foi aprovada pelos participantes desse plenário, no caso, deputados e senadores. O injusto é que partidos menores, ou que foram fundados há menos tempo, não tem muita chance de divulgar seu partido, suas idéias e ideais. E normalmente, quem estava lá para aprovar essa Lei, eram pessoas intencionadas a tirar chances de partidos novos, e, talvez, partidos com sede de mudança.

Outra coisa que manipula muito a população são as pesquisas eleitorais. Por quê? Imagine você, querendo votar no candidato ‘X’, pois acha que ele é o melhor preparado, mas ele está muito atrás nas pesquisas, e dizem que ele não terá chances de ganhar. Mas o candidato ‘Y’, que você não quer de jeito nenhum que ganhe, está em segundo lugar nas pesquisas, aí chega à belíssima idéia: vou votar em quem está em primeiro, para o segundo não ter chances. Conclusão: Você deixa de votar, em quem acha que está realmente preparado, para tirar chances do PÉSSIMO candidato. Não devemos acreditar nisso.

A solução é simples, vote em quem pesquisou, e em quem acredita que é o melhor candidato, porque se continuar acreditando em mídia, continuaremos na mesmice.

E foi-se o momento política...

Erick Tomazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário