Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quem inventou a escola?




Esses dias estava eu, acordando 6 horas da manhã puto da vida, advinha porque?
ESCOLA ¬¬!
Aí, ja em sã conciencia, depois de uns 3 goles de café e um copo de água gelada na cara, comecei a pensar... QUEM FOI O safadoxD bom amigo que inventou a escola?
Eu sei que todo mundo ja se fez essa pergunta, então eu resolvi pesquisar e achei um bom texto sobre isso num blog vizinho "Leader Informatica e educação" , mas ja vou avisando o safadoxD bom amigo já morreu.


Ah, se eu pego quem inventou a escola!Você está com raiva da sua escola e vive se perguntando quem foi o maldito cara que inventou isso, pois bem, aqui está a sua resposta. A escola foi inventada na Mesopotâmia, mais ou menos em 4000 a.C., junto com a invenção da escrita. Afinal, como é que alguém aprenderia a escrever sem escola?
Mas não se parecia muito com a escola de hoje em dia não. Para começar só aceitavam mais ou menos 3 alunos por vez, então era muito difícil mesmo conseguir se matricular. Se o professor não gostasse do aluno, ele seria expulso, sem explicação, e logo alguém tomaria seu lugar. O castigo físico era muito comum, e não era palmadinha não, era chicotada com vara. Durante os dois primeiros anos, nada de aprender a ler e nem a escrever. Eles aprendiam a fazer argila. Isso porque eles não tinham o papel, escreviam então em blocos de argila com uma espécie de régua chamada cunha. Cada palavra tinha um símbolo diferente e eles precisavam decorar todos eles.E aí, continua achando que a sua escola é que é chata?

É Quase uma "Super Interessante"...

Erick Tomazini

2 comentários:

  1. Depois dessas, passei a amar a sala de aula, os prfs, e as mateiras o.o spoakpsak Valeu

    ResponderExcluir
  2. olaaaa só vim fala gosteii da postagem vcs tem habbo? me add: :kerollayne
    gente eu sou VIP e HC ta me add logo antes que acabaa '_'

    ResponderExcluir