Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Voto Marina com orgulho!


e com um pouco de Crítica Social...

No ultimo post, acabei revelando a minha opção de voto para presidência. Fui muito criticado, e me interrogaram, com perguntas do tipo:

- Nossa! Porque você vai votar nela?

Com tom de espanto e desprezo.

Então, para defender minha opção, resolvi dizer os motivos pelo qual “Eu voto Marina” e quem sabe convença mais pessoas a votarem CERTO. Só espero não ser exilado por isso.

Como já disse em outro post "A mídia influenciando nas eleições" não acredito em pesquisas eleitorais.

Ao longo do ano, mudei algumas vezes a minha opção de voto. No começo achava à candidata do PT a melhor opção. Depois de investigar o seu passado, vi muita corrupção, deixei queto! Ela não. Amiguinha de José Dirceu (o pai do mensalão), tenho medo de votar numa pessoa assim.

Pensei em José Serra, mas o que ele fez com o estado de São Paulo me diz que ele é o pior dos candidatos. Na educação ele faz a política do RUIM ESTÁ BOM, traduzindo, quanto pior pro povo, melhor para ele. Para ele, um povo burro não faz critica, é mais fácil para ser enganado. E isso é verdade. E nos debates, só promete.

Por ultimo, pensei em Marina Silva. Gostei de suas propostas, ela está numa lista da ONU (Organização das Nações Unidas), onde contem 50 nomes, de pessoas que podem salvar o mundo. E com o mundo sofrendo com o Aquecimento Global, isso conta pontos para ela, e já faz “MORAL” com o MUNDO.

Moral em um mundo globalizado significa melhorias e oportunidades. Oportunidades talvez de resolver nossa divida externa.

Ela pensa num país crescendo com sustentabilidade. Ela disse em uma entrevista para o Fantástico que não irá fazer a política do RUIM ESTÁ BOM. Quer melhorias para todos.

O passado dela não é sujo e apesar de ter sido tardiamente alfabetizada, nunca desistiu, lutou para conseguir estudos e viu que isso é muito importante. Por isso vai investir forte em educação.

Com a dívida enorme que o Brasil acumula, deve ser feito um ótimo planejamento, e a única candidata que pensa em planejamento antes de sair prometendo é sim a MARINA SILVA!

Estou com ela até o fim!

Entre outras vantagens...

Com Marina Silva o Brasil irá melhorar. Tenho certeza do que falo. E acredito no 2º Turno.

E foi-se o momento política...

Erick Tomazini

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas infelizmente, os brasileiros MAIS UMA VEZ optaram por não enxergar o que estava bem na frente do nariz deles. A falta de pesquisa e principalmente de interesse, fez dar no que deu: Serra e Dilma. E é assim que a política brasileira vai ficar por mais quatro anos - no pior que tá não fica. Então vamo ver se não fica.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Daqui 4 anos, comprovaremos que sempre pode piorar.

    ResponderExcluir