Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nos chamam de porcos, mas cadê os lixos?

Eu e minha grande amiga Carol, estávamos voltando do curso de teatro. Resolvemos dar uma passadinha no posto, pra comprar sorvete.

Tomamos o sorvete e tal, depois procuramos um lixo para jogar os restos mortais do sorvete e... ADVINHA?! ¬¬’

Nenhum lixo encontrado, depois de uns 15 minutos, já dentro do ônibus, perguntei ao motorista se havia algum lixo por ali e... ADVINHA DE NOVO?! ¬¬’

Novamente nenhum lugar para jogar o lixo, confesso, fiquei tão P. da vida, que me deu vontade de jogar ali mesmo. Mas, lembrei da minha candidata à Presidência da Republica Marina Silva, e resolvi guardar os restos mortais daquele pote de sorvete comigo, e jogá-lo quando chegasse em casa.

Deve estar se perguntando: por que tanta raiva?

Eu explico...

Muitas reportagens foram e/ou são feitas sobre a questão “Lixo no Chão”, humilhando pessoas que praticam esse ato. Até aí não tiro a razão.

Mas você repórter, jornalista, também deveria falar, da AUSENCIA de lixos nas cidades, pois aposto, que muitas pessoas jogam no chão, pelo mesmo motivo que eu jogaria aquele dia.

Só isso?

Tenta segurar, um troço sujo de chocolate por meia hora, sujando sua mão. APOSTO que não pensaria duas vezes: O chão está logo embaixo!

E por aí vão as criticas sociais...

Erick Tomazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário