Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desabafo...

Cansei. Agora de vez, vou abandonar o erudito*, abraçar de vez as metáforas e cair de vez na modernidade, esquecer as velhas normas e escrever do jeito que eu quero.

Cansei de querer agradar, pois eu vim no mundo para criticar, e abrir os olhos dos desavisados. E o erudito “O” principal motivador (na verdade desmotivador) dos jovens se virarem contra a literatura.

Cansei dessa porcaria de escrever tudo certinho, pra mim o que basta é ser compreendido. Cansei de autores que escrevem bonito, mas não vivem aquilo que escrevem, fala corretíssimo, mas só dizem meias palavras.

Cansei dessa sociedade que só valoriza, aquilo que já está valorizado.

Cansei dessa sociedade que só valoriza aquilo que está na moda. Vivem a moda, mas não criam personalidade suficiente para distinguir o que é bom e o que é ruim. Só sabem dizer meias palavras e acharem que estão certos.

Cansei de vídeos no Youtube que faz muito sucesso, mas só criam opiniões sem conceito!

Cansei de ver os produtos internacionais serem mais valorizados que os nacionais. É bom por que é caro? Hã! É caro porque tem imposto de importação!

*Desculpa usar a palavra ERUDITO, pois a palavra erudito, é erudito.

Erudito é o modo difícil de se escrever, difícil de compreender e que eu tanto critico; muito usado na antiguidade. E na antiguidade, os Nobres (reis, burgueses, ricos), queriam a população pobre, longe da literatura e do conhecimento.

O que eu quero é uma sociedade diferente, pensamentos mais inovadores, na verdade, pensamentos de verdade. Pois hoje o que vejo, são apenas pessoas, alienadas, vidradas, viciadas, tapadas... E de pensamentos, nada.

Cabeças pensantes, numa sociedade tapada, são raridades que devem ser preservadas...

E não venha me dizer, que a arte, a literatura, é nostalgia. Arte e literatura, sempre foram ‘abridores de mente’, em todas as épocas.

Cansei dessa sociedade chula...

Trecho do Livro “ Desabafo de um jovem Idealista" – Erick Tomazini

Todos os direitos reservados!

E por aí se vão as minhas criticas sociais...

Erick Tomazini

Um comentário: