Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Oscar 2011

Domingo passado, dia 28 de fevereiro, foi a distribuição dos trofeuzinhos que muitos chamam de Oscar.

Muitas pessoas choram por um, vivem por um, morrem por um. Eu sempre quis ter um também, ele daria um bom enfeite de geladeira, ficaria no lugar daquela galinha D’angola, feia à beça.

O Oscar é sim um grande prêmio, mas de uns anos pra cá (na verdade agora que acompanho) estou duvidando que o Oscar mostre mesmo o melhor filme, ou os melhores atores.

Nesse ano, o melhor filme foi “O discurso do rei”, um filme que conta a história de um rei gago que não conseguia falar em público. O filme é bom, a história é envolvente e a montagem está muito boa. Mas, ganhar o Oscar de melhor filme? Já discordo. Queria saber quais são os critérios para levar essa estatueta.

Na minha opinião, o melhor filme que eu assisti nesse um ano, foi o “Tropa de Elite 2”, que nem chegou a disputa.

Mas é assim mesmo, vão se passar os anos, o Oscar vai ser cada vez mais um objeto que todas as pessoas que fazem cinema vão querer, e eu sempre vou achar que ele não mostra certamente os melhores do ano.

Se um dia eu vir a ganhar um, quem sabe eu não faço como Chaplin, coloco ele de peso de porta...

Eu mudo essa opinião! Mas quando eu souber os reais critérios para as escolhas.

Erick Tomazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário