Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sempre ao seu lado



Para quem não conhece o filme vou fazer uma breve previa.

“Baseado em fatos reais: Um professor universitário encontra um cão na estação ferroviária. Resolve levá-lo para casa. Os dois formam uma grande amizade. O cão, todos os dias, leva o dono até a estação e volta para buscá-lo. Um dia, o cão vai buscá-lo na estação, mas o seu dono não volta mais. As pessoas sabiam que ele havia morrido, mas o cão, na sua inocência, sentia que um dia ele voltaria. E ficou na frente da estação até morrer, ficou lá 9 anos esperando por seu dono que não voltaria mais.”

Esse é o enredo do filme. Achei uma grande ousadia o diretor Lasse Hallström (já indicado ao Oscar) usar poucas falas no filme. O filme praticamente não tem palavras, tem uma musica que toca o tempo todo, e aparecem lindas imagens dos atores e do cão.

A atuação de Richard Gere foi impecável, e o cão da raça Akita merecia um Oscar! Akita, segundo os estudiosos, foi a primeira raça a ter contato com os humanos.
O filme é maravilhoso, a cena que o cão morre em frente a estação e sonha com o seu dono voltando, é para ver e rever muitas vezes e sempre ficar encantado com a brilhante cena.

O Trailer oficial não mostra 2% do que realmente é o filme!


Eu segurei a emoção e fiquei pensando: É tudo mentira o que aconteceu ali, nunca iria acontecer, só em filme mesmo.

Logo depois de pensar isso, uma grande revelação: O filme é baseado em fatos reais, e existe uma estatua do cão em frente a estação, por onde viveu 9 anos, na esperança de reencontrar o seu dono.

Esse filme merece ser assistido e ser tomado como uma lição de lealdade para! Recomendo!

Eu quero dar um Oscar pra esse filme...

Erick Tomazini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário